Apresentação


"Eu escrevo porque isso me deixa feliz. Narrar uma historia para ser lida por pessoas que nunca ouviram falar de você, dos seus projetos e das suas convicções pessoais é o desafio que me provoca para transformar a ideia em um romance fantástico." 
(Roberto Miranda, Dezembro, 2012)


RESENHA ESCURIDÃO ABSOLUTA

Por Roberto Miranda

Escuridão Absoluta é uma aventura original feita para fãs de ficção científica.

A história foi tratada como se o evento cósmico pudesse acontecer, segundo a astronomia moderna. 
O trabalho do autor foi construir ambientes sociais e culturais diferentes para cada grupo, reportando conflitos existenciais, raciais e avanços da tecnologia.

Temas atuais, como: corrupção, contravenção, conflitos étnicos de propósitos bestiais e a exploração do espaço são tratados de maneira a criar a atmosfera propícia ao desenvolvimento da trama e levar o leitor a outra parte do universo sem perder o contato com a realidade.

A dinâmica da ação faz com que o leitor tenha a mesma experiência de um videogame.

O núcleo principal da trama está focado no personagem Loma, um artesão destinado a embarcar numa estranha missão para desvendar tudo sobre o Matador de Estrelas; o inexplicável fenômeno que causa o desaparecimento das estrelas do céu.

A nomenclatura aeroespacial escolhida é igual à noticiada pelas agencias espaciais e há dialetos de fácil pronuncia diferenciando aspectos da cultura alienígena.

Além disso, não existem palavrões ou gíria, pois o autor acredita que uma civilização de outro mundo seria igual às antigas culturas mesoamericanas e cuidaria para manter seu dialeto habitual inalterado ao longo de gerações.

A saga levou 30 anos para chegar ao seu formato final, uma vez que fatos se confirmaram e algumas teses científicas defendidas na trama da história tornaram fonte de pesquisa de astrofísicos brilhantes, interessados em enxergar além da escuridão absoluta usando modernos observatórios orbitais.

Acredito ter apresentado Escuridão Absoluta de forma criativa e envolvente para ter a atenção do público de ficção científica, adolescente e sexagenário.

Portanto tenho só uma coisa a dizer aos futuros leitores.

Boa leitura.



As imagens e textos de uso exclusivo do Blog Orbitador não possuem autorização para serem exibidas em outras páginas sem a vontade expressa do autor.

escritor não associado da Literarte
ROBERTO MIRANDA

Editor querendo falar com o autor:
robertomirandaescritor@outlook.com.

Seguir
Twitter

Devinantart
Deviant desde 06 de fevereiro de 2011 | Membro Premium até 20 de novembro de 2014

Saiba mais....